DONATE PLEASE / DOAÇÕES PRECISAM-SE: (click the botton bellow / clique no botão abaixo)

domingo, fevereiro 26, 2006

Só p'ra lembrar...

Olá Camaradas!

Sei que hoje vai ser um dia de muitas faltas de memória, por isso cá fica o meu precioso contributo:




"Vítor Baía, de seu nome completo Vítor Manuel Martins Baía, nasceu a 15 de Outubro de 1969 em São Pedro da Afurada, Vila Nova de Gaia é um jogador de futebol que joga na posição de guarda-redes.
É-lhe atribuída a designação de futebolista em actividade com mais títulos alcançados no mundo, na sua (longa) carreira.
Fez a sua carreira exclusivamente em 2 clubes: Futebol Clube do Porto e FC Barcelona, estando actualmente a jogar no primeiro.
Tem uma fundação em seu nome: a Fundação Vítor Baía 99. 99 é o número que ostenta nas costas desde que voltou ao FC Porto.
Em 11 de Novembro de 2005 lançou a sua autobiografia."



"Seria em 1987, que o FC Porto iria vencer a sua primeira competição europeia, tendo derrotado o Bayern Munique, na final da então Taça dos Campeões, numa final marcada por um golo de Madjer, ainda referido quando um jogador consegue marcar com o calcanhar. Aqui se iniciou um ciclo importante, com a conquista da Taça Intercontinental frente ao Peñarol de Montevideo, na chamada "Final Branca", com temperaturas negativas e um manto de neve que em algumas partes do relvado chegou ao 20cm, e também da Supertaça Europeia frente ao Ajax de Amesterdão.
Como vencedores da Liga dos Campeões, o FC Porto representou a UEFA na Taça Intercontinental, disputada em Dezembro de 2004, no estádio que recebeu a final do Mundial de 2002, em Yokohama. Frente ao vencedor da Copa Libertadores, o Once Caldas da Colômbia. Sagrou-se assim uma vez mais, Campeão Intercontinental."

  • Taça Intercontinental: 2
    • 1987
      • FC Porto 2 - 1 Peñarol (ap)
      • golos de Gomes, Madjer; Viera
    • 2004
      • FC Porto 0 - 0 Once Caldas (8-7 após grandes penalidades
Despeço-me com amizade! Até breve!

Firefox
Track referers to
your site with referer.org free referrer feed.