DONATE PLEASE / DOAÇÕES PRECISAM-SE: (click the botton bellow / clique no botão abaixo)

sexta-feira, novembro 18, 2005

I had a dream!

Olá camaradas!

Na noite passada aconteceu-me algo tão mau como já não acontecia desde há muito, mas mesmo muito tempo atrás (o Vitor Baía ainda jogava na selecção): tive um pesadelo! Aquelas imagens não me saem da cabeça!
Pensei então que me sentiria melhor se viesse aqui partilhar convosco essa minha medonha experiencia, por isso estejam atentos e ponham essa coisa dopada que têm na cabeça (a que chamam neurónio) a funcionar...

Sonhei que vivia num país que tinha quase 800.000 desempregados.
Sonhei que nesse país o sistema de saúde e de ensino era precários, mas ainda assim o governo aumentava os impostos.
Sonhei que o salário minimo não chegava aos 400€.

Sonhei que mesmo assim o governo desse país ía fazer um grande aeroporto e que ía investir fortemente num comboio de alta velocidade.
Sonhei que era um país onde os medicamentos genéricos (muito mais baratos) não eram prescritos pelos médicos.
Sonhei também que nesse país os trabalhadores estavam a perder direitos adquiridos há décadas.

Sonhei que era um país com escolas em que faltavam professores, mas onde abundavam professores desempregados.
Sonhei que vivia num país onde se exigia qualidade e boas notas aos médicos, mas depois se ía ao país do lado busca-los.
Sonhei que nesse país existiam cerca de 1.000.000 pobres, mas ainda assim era o país do continente a que pertencia que tinha o maior número de importações de automóveis de luxo.

Sonhei que vivia num país onde se vendia o tabaco mais barato do continente a que pertencia e que se podia fumar livremente em cafés, restaurantes e até certas áreas de determinados hospitais.
Sonhei que nesse país as pessoas com problemas com a justiça eram candidatas ás autarquias e eram as que venciam as eleições com maior vantagem sobre os seus adversários. Com uma excepção: se estivessem foragidos um ou dois anos num outro país distante, ganhavam com maior vantagem ainda.
Sonhei que era o país do seu continente que tinha mais incendios, no entanto não tinha nenhum meio aéreo próprio para os combater. Em vez disso alugava-os por um preço muito mais elevado.

Depois concluí que estou maluco! Sim maluco...! É que lembro-me de ter sonhado que nesse país existia um candidato ás eleições presidenciais que tinha mais de OITENTA anos, mas PORRA (desculpem-me o francesismo), até os sonhos têm limites!!! Tou maluco, só pode...

Felizmente e para meu grande contentamento, quando acordei vi que estava em casa, no meu querido país.

Lembro-me de ter pensado então:"Lar, doce lar."

É verdade, estava de volta ao meu querido...PORTUGAL!






Despeço-me com amizade! Até breve!

Firefox
Track referers to
your site with referer.org free referrer feed.