DONATE PLEASE / DOAÇÕES PRECISAM-SE: (click the botton bellow / clique no botão abaixo)

quinta-feira, janeiro 26, 2006

O ultimato do Sapo...

Olá Camaradas!

Em tempos idos, este vosso idolo teve um blog no Sapo. Com a descoberta do Blogspot, rapidamente me apercebi das múltiplas capacidades do mesmo e ainda mais depressa abandonei o dito blog no Sapo.


Desde então, de 75 em 75 dias, tenho recebido "ameaças" de um tal de Sapo...

Aqui vos deixo o último desses e-mails:

"Aviso - O seu Blog "http://adivagar.blogs.sapo.pt/"
Caro HUMORBOY, Há mais de 75 dias que não actualiza o seu Blog, e estamos a sentir a sua falta. Não se esqueça que um Blog, só o é, se for actualizado com alguma regularidade. Relembramos que após 90 dias de inactividade, os Blogs expiram, sendo removidos do sistema, e nós não queremos remover o seu Blog dos nossos servidores. Ficamos à espera dos seus artigos. Até breve, A equipa dos Blogs do SAPO "

Assim sendo, vejo-me obrigado a copiar para esta vossa humilde tasca, os três posts (versitos abichanados de minha autoria) que apodreciam sozinhos no pardieiro Sapista já referido.

Cá ficam os ditos:


maio 18, 2005

"CALMA"

Num momento de inesperada inspiração surgiu-me na mente a seguinte poesia:

"CALMA"

"Luxuriosa Calma que da minha mente fojes,
que em mim te alojes e me atormentes
com calma e não tormento!
Toma o meu corpo:acalma e relaxa,
porque tudo despacha o tempo
e nem a calma o acalma.
A minha alma quer calma:

é esse o seu contentamento.
Que da prisão do tempo me libertes sempre!
O tempo é falso e independente:
fugaz no prazer e na dor arrastado...
Alheado dele quero estar,
para que não me engane a alma.
Quero aquela que me acalma,
quero-te a ti:
CALMA!"

Espero que gostem.

Até breve.

"SIC TRANSIT GLORIA MUNDI"

---------------------------------------------------------------------------------


maio 23, 2005

"CÃO"

"Cão, foste constante e presente.
Da ridicula ironia foste vitima:
nasceste na Boavista,
mas sem vista pereceste!
E assim cresceste, Cão!
Neste mundo cão viveste
uma vida de cão!
Tu, Cão!
A sociedade e o teu nome

assim te fizeram:
sem direitos,
sem sentimentos,
sem vida: apenas
um cão!
Só cão?!?!
NÃO!
NÃO!
NÃO!
Ao ver o teu corpo, MORTO,

orgulhosamente penso que
cumpriste a tua missão
sem teres sido nunca
aquilo que queriam que fosses:
um simples e mero
CÃO!"

Homenagem ao meu fiel "Cão" Piruças que me acompanhou nos últimos CATORZE anos da minha vida!

Obrigado Piruças! RIP!

Piruças - ??/06/91 - 22/05/05


---------------------------------------------------------------------------------------


maio 31, 2005

"SILENCIO"

"Quero silencio!
Mas não quero que seja eterno.
Quero-o terno e sem dor
E não um silencio ensurdecedor...

Quero-o mas a ninguém o desejo
Pois tal como um beijo
E tudo o que se lhe segue
Nem sempre quem o quer, o consegue!

Não o quero nunca nem sempre,
é essa a minha Utopia.
Mas um dia...
Eternamente me vai tomar.

Tanto silencio, NÃO!

Tal como em tudo na vida
é irrelevante a minha vontade:
Quando o quero não o consigo,
Comigo não o quero, se o peço e chega tarde.

Tu que me lês:
Quando o tiveres, tenta mante-lo
Pois quando o não quiseres, vais te-lo!
Será que não vês?

Pois isso eu te digo
Não porque sou mais inteligente
ou diferente...
Mas porque partilho contigo
a dor desse silencio p'ra sempre
a dor dessa sorte:
A vil e triste

MORTE"

31/05/05


"SIC TRANSIT GLORIA MUNDI"

-----------------------------------------------------------------------------------


E pronto: missão cumprida!

Caro sapo, agora já podes meter o Blog no cu!

A si caro leitor, quero-lhe agradecer a paciencia de ter conseguido ler este post até ao fim.

Peço desculpa pela interrupção de seriedade, a estupidez prosseguirá em breve.

Despeço-me com amizade! Até breve!

P.S. - Já agora...deixo-vos com uma foto do meu "Ex"cão Piruças, para os que ficaram curiosos! É que no blog do sapo até publicar uma simples foto era tão dificil quanto observar, sem vomitar, as expressões faciais do Dr. Cavaco Silva!

Firefox
Track referers to
your site with referer.org free referrer feed.