Plágio governamental!
Olá Camaradas!
Como devem ter reparado, ultimamente tenho-me debruçado sobre o tema dos idosos que circulam em contramão e cheguei até mesmo a sugerir algumas possiveis formas de combater esse flagelo! (Aqui)
Mas não foram só voces que repararam! Por incrivel que pareça, o próprio GOVERNO também reparou! É verdade, o GOVERNO, como podem ver Aqui...
É bom saber que há pessoas importantes a ler e a plagiar o nosso blog! Ainda por cima quando é para tomar boas medidas!
Para os que não se sentiram impelidos a clicar nos links, deixo aqui o fundamental da noticia que dá conta do plágio que o governo me perpetrou:
Renovação de carta a idosos alvo de estudo
Governo preocupado com casos recorrentes de contramão
O Governo está a ponderar voltar a fazer depender a renovação da licença de condução de idosos de um parecer das autoridades de saúde. Foi o crescente número de casos de contramão que levou o Executivo a encomendar um estudo para tentar perceber se é necessário mudar a lei.
A ideia de alterar o processo de renovação das cartas de condução foi desburocratizar. Se até há um ano os condutores idosos tinham de passar plas autoridades de saúde para renovar a carta, tal deixou de ser necessário depois das alterações do código. Qualquer médico pode atestar a capacidade de uma pessoa para conduzir. Mas, passado um ano, e dado o número de casos de contramão nas estradas portuguesas, o governo pondera voltar a mudar o código.
"A primeira questão é saber se não devemos inovar no que diz respeito às garantias das condições fisicas e psicológicas dos condutores a partir de uma determinada idade. Nós podemos determinar que a generalidade dos cidadãos até uma determinada idade se socorre do seu médico de família para conseguir a autorização e renovar a sua licença. A partir de uma determinada idade deve fazer a reclamação junto de uma autoridade de saúde do concelho respectivo", explicou à SIC, Ascenço Simões, secretário de Estado Administração Interna.
Nenhum passo será dado sem consultar a Ordem dos Médicos, mas voltar a mudar as regras é uma hipótese que está em cima da mesa. O Governo aguarda a conclusão de um estudo pedido ao Observatório da Direcção-Geral de Viação, que vai avaliar os dados estatísticos das infracções cometidas por pessoas idosas nos últimos meses e que deverá estar concluido no final do ano
Agora que leram, digam lá: não acham que o governo destacou alguém para ler o meu blog e daqui retirar ideias? ;)
Penso assim ser esta a prova que faltava que este é um blog de referencia!
Quase que me apetecia adoptar um lema do género: "«Há Bifanas»: leia hoje, para saber o que o Governo fará amanhã!"
Despeço-me com amizade! Até breve!
|
<< Home