DONATE PLEASE / DOAÇÕES PRECISAM-SE: (click the botton bellow / clique no botão abaixo)

terça-feira, março 14, 2006

Podia ter sido eu (por minutos)!

Olá Camaradas!

Hoje o tema é sério, muito sério...


P.S. - Esta imagem não é do acidente

"Um condutor que guiava em contramão na auto-estrada que liga Amarante a Vila Real, provocou esta terça-feira à tarde um acidente grave. Uma pessoa morreu. Há quatro feridos ligeiros, de acordo com as informações da Brigada de Trânsito ao PortugalDiário. O condutor que provocou o acidente, um idoso de 79 anos, terá entrada em sentido contrário no nó de Valongo no sentido Amarante-Porto. A colisão deu-se ao quilómetro 20 da A4, no nó de Campo, e envolveu três viaturas. O trânsito foi cortado e a alternativa apontada pela Brigada de Trânsito da GNR é a Nacional 15. A vítima mortal é precisamente o condutor que seguia em contramão."


Não acham que isto está a acontecer vezes demais?

E já repararam que são sempre pessoas com idades bastante avançadas?

Estou farto! estamos todos fartos! Queremos voltar para casa, calmamente, sem termos de nos preocupar com um qualquer idoso que nos pode tirar a vida, porque vem em contramão, visto que tirou a carta no tempo em que os carros ainda só tinham duas velocidade e ainda nem sequer existiam autoestradas!

Acho que se deviam tomar medidas, rapidamente, para que casos como este não se voltem a repetir! Deixo aqui algumas sugetões:

1 - Todos os condutores idosos (digamos com mais de 70 anos) deveriam ser chamados a fazer um novo "exame de código" que incidisse principalmente sobre as regras de circulação em autoestrada. Caso chumbassem, deveriam ficar sem carta de condução.

2 - Todos esses condutores deveriam frequentar um "curso de actualização" ás regras de transito actuais.

3 - Caso algum desses condutores cometesse uma infração (quer fosse ela grave, muito grave, etc) deveria ficar sem carta de imediato.

4 - Ou então pura e simplesmente, esses mesmos condutores (com mais de 70 anos, por exemplo) deveriam deixar, pura e simplesmente, de poder circular na via pública!


Quando fizer 70 anos, irei com todo o gosto entregar a minha carta de condução á DGV, como exemplo!

Digam de vossa justiça! Gostava, que pelo menos desta vez, enchessem os os comentários com sugestões construtivas!




Despeço-me com amizade! Até breve!

P.S. II - Só mais uma "coisinha": se estiverem de acordo com estas medidas que aqui proponho, publicitem este blog, como se não houvesse amanhã! O país não pode esperar mais

P.S. III - Se o caro leitor tem mais de 70 anos e não concorda com estas minhas ideias, revolte-se, proteste, insulte-me. É que, pelo menos durante o tempo em que o faz, sabemos que não está a conduzir!

Agora sim, é que me despeço! Com amizade, claro!

Firefox
Track referers to
your site with referer.org free referrer feed.