DONATE PLEASE / DOAÇÕES PRECISAM-SE: (click the botton bellow / clique no botão abaixo)

sábado, abril 15, 2006

Pecado Tecnológico.

Olá Camaradas!

Saiba, caro leitor que, neste momento, já está a pecar!




Como já devem ter ouvido, o Vaticano passou a considerar como novos pecados, coisas tão "banais" quanto ver televisão, navegar na internet ou ler jornais.

13.04.2006 - 11h00 PUBLICO.PT

Passar muitas horas a ver televisão, a navegar na Internet ou a ler jornais são actividades consideradas pelo Vaticano como "novos pecados", de acordo com a nova orientação enunciada pelo penitenciário-mor, o cardeal Francis Stafford.

O delegado do Papa para a cerimónia do rito da reconciliação (uma celebração católica tradicional em Roma retomada este ano) apresentou um longo elenco de perguntas a que os fiéis devem responder, em exame de consciência, antes de se aproximarem do sacramento da penitência.

Entre essas perguntas coloca-se a questão relativa à forma como se passa o tempo, comparando-se o investimento nos media (televisão, Internet e jornais) com o tempo despendido a "meditar e a ler a Sagrada Escritura".

De acordo com o Vaticano, passar muito tempo a ler jornais, a ver televisão ou a navegar na Internet diminui a dedicação à fé cristã, pelo que aquelas actividades devem ser consideradas como dos "novos pecados".



Esta noticia nem me espanta muito, pois o Vaticano é um local de poucos pecadores, tal como todo o restante "clero". Ser um Estado riquissimo (como o Vaticano), apregoar a solidariadade e a luta contra a pobreza, mas NÃO contribuir, não é pecado...

O que mais me preocupou com esta noticia, foi a sitiuação complicada em que a mesma coloca portugal: temos um Estado que está a tentar promover um Choque Tecnológico, que aproxime os cidadãos das novas tecnologias, incentivando assim o uso da informática e da Internet.

Já estão a ver o problema, não estão?

Então o Estado incentiva-nos ao pecado? Quer encher o nosso país com essas obras do demo, que são as novas tecnologias?

Os cidadãos vão ficar muito confusos: por um lado têm o Estado a incentiva-los ao uso da Internet, e por outro a Igreja Católica a dizer que é pecado...

A isto é que eu chamo um verdadeiro Virus Informático.

Na minha humilde opinião a internet até pode ser muito útil.
Foi com agrado que pude comprovar essa minha opinião na seguinte noticia do PortugalDiário:

Steve Owen está tão farto da sua sogra que a pôs à venda no eBay. O britânico, de 42 anos, publicou a foto da senhora de 50 anos, Caroline Allen, na secção de "Coleccionáveis e Coisas Estranhas" no famoso site de leilões, descrevendo-a como estando «usada».

Uma libra britânica (cerca de 1,4 euros) foi a base de licitação, segundo o jornal The Sun.

O anúncio do leilão foi publicado após Caroline ter deixado a casa em que vivia há 27 anos, nos EUA, mudando-se para o mesmo bairro do seu genro e da sua filha, em Derby.

Steve afirma que o leilão não é uma brincadeira de mau-gosto. «Ela vem cá a casa todos os dias e tenta mudar a minha maneira de ser», acrescentando que: «espero que alguém a leve. Ela é solteira e com boa aparência».

A sua sogra responde, dizendo que «ele é um preguiçoso e não o vou parar de chatear enquanto não mudar, essa é a minha tarefa». «Mas o Steve podia ter fixado a base de licitação em 100 libras; eu pareço melhor em pessoa», afirmou Caroline.



Despeço-me com amizade! Até breve!

Firefox
Track referers to
your site with referer.org free referrer feed.