DONATE PLEASE / DOAÇÕES PRECISAM-SE: (click the botton bellow / clique no botão abaixo)

terça-feira, novembro 29, 2005

A Vila da Gripe...


Olá Camaradas!

Volto hoje a abordar um assunto que muito me tem preocupado e sobre o qual tenho falado bastantes vezes: a Gripe das Aves!
Aproveito o facto das estações de televisão nacionais terem "esquecido" o assunto, para que vós, meus fiéis leitores me possais prestar mais atenção.

Provavelmente é do vosso conhecimento que o governo tornou pública uma lista das principais zonas de risco no que diz respeito á Gripe das Aves. O actual executivo achou por bem "eleger" as seguintes zonas:

-barragem do Alqueva
-Ria de Aveiro e a Praia de Mira
-zona da Golegã, entre Vila Nova e Chamusca.
-zona de Montemor-o-Velho, entre a Figueira da Foz e Coimbra, na albufeira do rio Mondego
-área entre Nazaré, Peniche e as Caldas da Rainha
-zona entre Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António.
-barragem de Odivelas, no Alvito
-barragem do Roxo (Beja)
-Lagoa de Santo André.
-estuário do Sado, entre Alcácer do Sal e Setúbal
-zonas em torno de Montijo, Alcochete e Coruche


Até aqui nada de anormal, até porque, tal como podemos constatar, tratam-se maioritariamente de barragens, rios, rias e lagoas. Zonas onde abunda a água. Mais uma vez, e também aqui, o governo fez juz á sua tradição e decidiu meter água, muita água...

O que na minha opinião é imperdoável (agora sim vem o c(h)erne da questão), é o facto do governo não ter sequer ponderado a hipótese de incluir nesta lista uma localidade que é certamente de risco máximo! Não me refiro ao estádio da luz... essas aves não precisão de gripe para entrarem em decadencia, fazem bem o trabalho sozinhas!

Refiro-me a uma localidade que deverá ser imediatamente evacuada e descontaminada, tal é a perigosidade da sua localização.

O "Há Bifanas" revela hoje aqui uma noticia em primeira mão a nivel mundial: Foi nessa localidade que se iniciou este fenómeno global! Mais precisamente quando uma galinha se constipou, depois de ter dormido uma noite ao relento, pois o seu dono estava a reduzir as despezas orçamentais da sua capoeira!

Essa bela localidade fica em Portugal, como não poderia deixar de ser! Só me pergunto como é que eles ainda lá sobrevivem!

Querem saber onde é?

Deixo-vos com o mapa:


Visitem o site http://www.jf-viladasaves.pt/ e digam lá se tenho ou não razã0!

Despeço-me com amizade! Até breve!

Firefox
Track referers to
your site with referer.org free referrer feed.